<BODY>

segunda-feira, 1 de junho de 2009•

Eu cultivo sonhos.

Nem sempre sou eu quem os planta, mas depois que a semente deles está depositada, eu cuido deles.
Eu Adubo.
Rego Diariamente. Sempre quando não há perigo de a temperatura estar tão quente a ponto de queimar as folhas novas.
Capino contra as ervas daninhas.
Revolvo um pouco o solo para que as raízes possam se profundar.
Podo quando é tempo.

...e espero seus frutos, que sempre são doces.

Alguns demoram muito para ficar prontos para serem saboreados. São colheitas mais difíceis, culturas de ciclo mais extenso, mas essas são as que tem o fruto mais doce!

Há quase 10 anos, li um livro.
Foi meu primeiro contato com a verdadeira Lady Gwen. Ela, um fantasma-romantico-irlandês, e eu uma apaixonada inveterada.
Nativa de Ardmore, condado de Colk, ela assombrava vales e sebes, praias e chalés. Eu, acompanhava cada passo atenta e ansiosamente.

Inclusive em imagens do altavista.







Andamos juntas pelos penhascos sentindo o vento frio em nosso rosto e corpo, e enquanto ela caminhava de pés descalços, eu, com o livro na mão, em frente ao computador, acelerava o passo pra estar apenas um pouco atrás.


Ela me guiava.
Eu, um pouco atrás, parava para olhar em volta, pelo caminho que havia percorrido.
... e me fascinava!

Um gosto que já existia em mim, para muitos esquisito, ficou ainda mais evidente.
Cemitérios.
Com sua aura de mistério, com sua carga de tristeza e sabedoria.





Lady Gwen e eu fomos a muitos lugares, percorremos muito caminhos. Nos tonamos inseparáveis.
Tanto que, em março de 2004, não pude mais separar ela de mim: Assumi seu nome, sua tristeza e mórbida paixão.
No Blog do uol, pela primeira vez, eu era Lady Gwen, cujos sentimentos eu invejava e que, de alguma maneira, não conseguia livra de mim.




Ela ainda está ao meu lado, me levando a lugares que almejo conhecer, ajudando a cultivar os sonhos que, sozinha, plantou. Semeando outros...



Me fazendo forte.


Por uma Lady Gwen que viveu, e ainda na morte, persegue sonhos sem perspectiva de realizar que mudei de endereço. Por uma Lady Gwen que não pode perder sua identidade, voei.
Mantive minhas raízes ficadas em vários blogs pela internet, na região nordeste, no sertão baiano, mas bati minhas asas para cá.


Por uma Lady Gwen que, de braços abertos apenas espera seu sonho chegar, deixei seu nome. Por uma Fernanda que quer sentir o gosto de sonhos realizados e que vai, a todo custo, fazê-lo, assumi um alguém que sempre fui. Ban.

Desde pequena.

Desde que aprendi a ler.

Gwen ainda está aqui... Sim, ela está e divide comigo seus sonhos, pensamentos e sentimentos. Permite que os faça meus, assim como fiz com seu nome. Preciso que ela esteja comigo – e do lado de dentro – para que eu não me esqueça de buscar...

... mas é Fernanda que eu preciso ser pra alcançar.




Ban - 07:42

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



Ban...

Identidade


Guanambi, BA

MELHOR VISUALIZADO EM INTERNET EXPLORER.

Se virem que vc´s não são quadrados!


Links

Sites

Blogs


Archivos