<BODY>

quarta-feira, 10 de junho de 2009•

Eu queria que tudo na vida tivesse um sentido, que todas as coisas que acontecem, tivessem um porquê!

Eu queria que a morte daquele gatinho adolescente que meu carona quase terminou de esmagar ontem tivesse ajudado outro gato, ou sei lá!, sua que sua alma desencarne em alguém que será próximo ao gaticida filho da puta que fez o des-favor de passar com o carro enorme e pesado em cima daquele pobre comedor de ratos e grandes besouros.

Eu quero conseguir formatar meu trabalho como artigo e inscreve-lo na Edutec deste ano, e quero muito - mas muito mesmo - que as coisas que escrevi até 1 hora da madrugada de domingo - pra segunda! - façam o mesmo efeito nas pessoas do congresso que faz a mim, à Alex, à Mamãe, à Xu e ao nosso orientador.

Queria que o tropeção que dei saindo do refeitório agora à pouco fosse algo que me livraria de algo... Não aconteceu nada, eu simplesmente tropecei!
Pra quê?
Pra me sentir desastrada?
Pra ter que comprar uma sadália baixa e confortável pq esta que estou calçada agora abriu uma boca na frente que parece querer gritar pros quatro ventos que eu nem sei caminhar?

As pessoas vivem dizendo que a vida é um ciclo, que ela dá voltas e que... Sim, mas e seu dia-a-dia, e sua rotina, e a louça que lavamos religiosamente?
A única coisa que isso influencia é em não ter de lavar amanhã ou nao atrair moscas e baratas pra casa???

Sentido, gente!
Estou falando de sentido, aquilo que deveria ser algo maior, algo pelo que vivemos!
Tem uma chamada de um programa qualquer no Animal Planet - sim, assisto e gosto, e daí??? - em que um salvador de baleias diz:
Não vale a pena viver se não se tem algo pelo qual valha morrer.

...

Me senti vazia. Ôca, como Helena, uma mulher de Guanambi que respeito muito, pensava que eu era.
Entendi o porque... Helena sempre me via no telefone com Mel, era sempre falando algo muito engraçado ou partindo algum coração.
Mas Helena nunca tinha me visto fazer nada que tivesse algum sentido, que desse sentido à minha ou qualquer vida que me rodeasse.
Devo desculpas a Helena por faze-la acreditar que eu tinha conteúdo quando entrei em sua papelaria e comprei Operação Cavalo de Troia volumes 3 e 4. Devo desculpas a ela pq naquele momento eu era só capa, ainda. Livro que se compra fechado pelo nome, gravura e autor, mas livro que quando vc abre não encontra nenhum conteúdo.

Passei uns dois dias pensando na frase - que ainda deve passar no animal planet - e ainda assim não encontrei um sentido pra minha vida.
Nascer apenas pra seguir um ciclo idiota e morrer um dia?
Sinto muito, mas eu preciso de mais.

Joguei na mega-sena - com o mesmo número e como a maioria das semanas de minha vida - mas não me senti merecedora do premio, então, não tive a sensação de que ia ganhar...
Quem aqui odeia andar de Ônibus?
Eu odeio.
E era parar de andar de ônibus o mais urgete possível o motivo maior de eu jogar na mega-sena na mega sena-aquela semana...

...até que eu escutei Sloop Jonh B - Beach Boys e tudo ficou muito claro em minha mente!


We come on the Sloop John B
My grandfather and me
Around Nassau town we did roam
Drinking all night
Got into a fight
Well I feel so broke up
I wanna go home

Sim, quero mesmo voltar pra casa...
Voltar pra casa, sentir o cheiro dessa poeira aí e colocar o meu projeto de vida em prática. Nada de colocar no papel, não... eu quero deixa-lo guardadinho na minha cabeça e coração até o dia que eu colocar o primeiro tijolo no chão pra erguer o que eu chamarei de Centro Eliene Lopes Frota Pereira* de Apoio à pessoa Humana.
Eu quero e vou colocar brilho de novo nos olhos das pessoas do Iuiu. Esse é o sentido tem minha vida. Foi pra isso que nasci e hoje eu sei.

O sertão não é só sêco, é um lugar onde impera sofrimento.
Um lugar onde abandonou a esperança...

Então, como boa sertaneja, não vejo a hora de, assim como Gipsy Kings cantar:

Yo voy caminando
a la montana donde naci

No puedo vivir
A la noche del camino ir
Al del cielo
Yo miraba una estrella
No puedo vivir
Al lado del camino ir
Que no vivo
Pasa el tiempo


*Eliene, minha tia que vi falecer há alguns anos. O nome dela é a maior homenagem que posso dar a ela, e, principalmente a dois que ainda estão vivos: Mãe e Pai. Meus avós. Meu rumo...

Ban - 10:07

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



Ban...

Identidade


Guanambi, BA

MELHOR VISUALIZADO EM INTERNET EXPLORER.

Se virem que vc´s não são quadrados!


Links

Sites

Blogs


Archivos