<BODY>

quinta-feira, 4 de junho de 2009•

...mas ela não convence!!!

Eu vou, todo santo dia [nem todo] pra faculdade, pago, religiosamente, as mensalidades [em dia pra não perder o desconto] e você vem me dizer que eu estou errada em querer aula???
Santa paciência!, pq eu, eu não tenho vocação pra idiota!

Unip – Manaus.
Unip, uma universidade particular, que apesar da fama das universidades particulares, carrega a sua própria fama de... pra não ser injusta comigo mesma, bagunçada.
Manaus, uma cidade que... Uma cidade desconhecida pelos brasileiros, de difícil acesso, onde tudo é mais caro [injustificadamente], onde todas as coisas são complicadas [injustificadamente], onde a lei parece não se aplicar, as pessoas são conhecidas como índios, defendem sua Amazônia com unhas e dentes [apesar de defender desmatamento!!!] e onde governa o pior transito do mundo.
Por alto...

Quarta-feira, 27 de junho de 2009.

Banzinha, que passou o dia lendo sobre ULA na internet, chega na sala de aula e, antes de procurar sua cadeira, faz aquele típico reconhecimento de território e senta onde lhe pareceu mais confortável [do lado de Alex e Krol, claro!]. Se não me engano, uma equipe já havia apresentado quando cheguei. Beleza, contando que não seja a minha...

Continuei lendo [entre o papo com os coleginhas] a apostilinha de ULA que havia elaborado.

Jack vai pra frente da sala e, juro pra vc´s, sem desmerecer qq outro coleguinha querido, se eu tivesse uma empresa hoje, ele seria meu gerente de TI. [O cara convence pracaralho!] Mas antes de ele abrir a boca, levanto meu braço:

- Não querendo falar por todos, mas já falando [já que eu sei que é mais verdade com vocês do que comigo, o que direi]: eu não acho correto o professor não dar aulas e simplesmente marcar um trabalho com assuntos complicados como micro-arquitetura pra poder assinar a aula frente à secretaria da Universidade. Nos próximos semestres seremos cobrados por isso e a única explicação que teremos é a do colega, que [me desculpem os que não gostarem] pra mim não é suficiente.

Meu professor só disse que depois complementaria todas as apresentações no final de cada uma - o que não fez.

Massa.
Nois tenta entender!

Jack foi lá, butou com borra [como sempre], mas, no final da apresentação dele um zébuceta veio com a seguinte Parábola [eita caralho!, onde é o acento disso mermo?]:

“Era uma vez um pássaro que não gostava de migrar para o sul no inverno. Então, num certo ano, resolveu que não viajaria. Contou a seus companheiros que, em vão, tentaram demovê-lo da idéia. Chegado o tempo de partir, todos os demais se despediram, ficando ele sozinho. Com o passar dos dias, a temperatura caindo, percebeu que realmente seria impossível ficar e se preparou para viajar. Entretanto, sua decisão fora tardia: começou a voar e, após algum tempo, viu que suas asas congelavam e seu esforço não seria o bastante para continuar. Foi perdendo altura, perdendo altura… até cair num pátio de estrebaria. Quando lançava o que pensava ser seu último suspiro, um cavalo sai da baia e…enche o pássaro de bosta. Indignado, pensou: vou morrer e, ainda por cima, cheio de cocô de cavalo. Notou, porém, que a cagada quentinha lhe aquecia, o que foi lhe devolvendo à vida. Cantou de felicidade, cada vez mais alto.

Um grande e gordo gato que passava por perto ouviu o seu cantar, pulou o muro, futucou o monte de bosta e… comeu o pássaro.


As 4 morais da história:
1. nem sempre quem te põe na merda é seu inimigo;

2. nem sempre quem te tira da merda é seu amigo;

3. se você está quente e confortável, mesmo que seja na merda, mantenha o bico fechado;
4. quem está na merda não canta.”


E continuou:

- Pessoal, há 15 dias, eu fui pai. Tem 15 dias que não durmo e estou aqui na frente, apresentando meu trabalho. Se alguém aqui acha que seria fácil, não sabe o que é faculdade.

Decididamente ele mexeu com a pessoa errada:

- Daniel seu nome, NE?

- É, sim – ele respondeu andando em minha direção e eu fiquei em pé.

- Vc se considera idiota? – ele fez que ‘não’ com a cabeça – Pois parece. Vc sabe o que é PUC? Antes que me diga que não, eu lhe respondo: Pontifícia Universidade Católica. Nome, meu amigo, Universidade renomada, caso não lhe signifique algo. Eu não só sei o como funciona uma universidade, como estudei numa Universidade de Renome. [agora, momento House:] E pro seu governo, é humanamente impossível alguém ficar mais de 3 dias sem dormir, meu caro. Só pro caso de vc falar merda novamente...

Como se cala um idiota?

[todo mundo falando com a tia:] Mostrando a ele o quão idiota ele é.

O que ele faz depois disso?

[de novoooo:] Ri pra fingir que está por cima da carne seca...

Bem, Alex [meu grande e centrado amigo Alex] pegou no meu bracinho e me pediu clama. Aí entra o coordenador do curso e antecipa a entrega de nosso projeto [que não está nem começado ainda] em 10 dias.

Depois de muita confusão na sala [feita, é claro!, por mim] o coordenador sai da sala, e eu vou pra frente apresentar minha parte do trabalho [sem ler!]:

- Bem, como eu sei que ta todo mundo quentinho, confortável e barulhento...


[Não tenho vocação pra santa, muito menos pra idiota.

Não ia desperdiçar a metáfora que meu colega, com tanto trabalho, citou pra me insultar. Contudo, ele há de convir, que alguns de nós [aqueles cuja vida nunca foi facilitada por ninguem, muito menos por professor incompetente que não gosta de dar aula, mas nao se importa em dar nota] aquela parábola não quer dizer nada.
Estamos no Brasil [nesse caso, somente nesseS, Manaus não é diferente], onde sempre dá-se um "jeitinho" em tudo, e, se não for no grito, algumas coisas não se acertam nunca. E eu, meu amigo, além de extremanente ansiosa [dãããã], não tenho vocação pra idiota.]

Ban - 13:25

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



Ban...

Identidade


Guanambi, BA

MELHOR VISUALIZADO EM INTERNET EXPLORER.

Se virem que vc´s não são quadrados!


Links

Sites

Blogs


Archivos