<BODY>

segunda-feira, 5 de abril de 2010•

El secreto de tus ojos

Eu tenho um critério de avaliação de filmes (sim, exceto aqueles que amo ou odeio gratuitamente):
Oscar.

- O filme é indicado e perde -> Há grande chance de ter qualidade real, o que não significa de verdade que o filme seja bom. Mas, ja entra pra minha lista de "assistiveis".
- O filme é indicado e ganha -> É a hora de vc respirar fundo e dizer: fudeu. Normalmente eu não vejo um filme campeão do Oscar - de qualquer modalidade - depois de ele ser premiado. É sempre garantia de fracasso.

Sim, garantia de fracasso.

Deixa eu definir fracasso pra vc:

Michaeles - fracasso - fra.cas.so -sm (der regressiva de fracassar) 1 Som de um corpo que cai; estrépito. 2 Ruído de uma coisa que se parte. 3 Ruína, desgraça. 4 Insucesso, mau êxito.

Fernanda - Vc assiste um filme, gosta dele, do ator/atriz, da fotografia, que seja! Vc assiste, gosta e torce pra caralho pra ele ser premiado ai vem uma atuação mediocre e leva a porra do premio.

O que é justiça pra uns, pra mim é uma tremenda de uma puxação de saco... Pois é, tem aquela atriz, aquela atrizinha meia boca que alguem acha que é a vez dela. Eles entram numa campanha do caralho como eleição presidencial e... Ta lá a mulé levando Oscar pra casa.

Mas não no caso de El Secreto de tus ojos.
Não. O Filme é realmente muito bom, digno de premiação - mesmo que seja Oscar - pq premiação é reconhecimento.
Então, já que o maior reconhecimento do cinema é o Oscar, vamos todos aplaudir a premiação desse argentino que me deixou com um nó na garganta por toda a sexta-feira e metade do sábado.

Ao contrario do que dizem as críticas, o filme de desenvolve ao redor de um crime solucionado e sem justiça.
Benjamim Espósito (eu acertei mesmo o sobrenome dele?) é um funcionário público (não, eu não faço a mínima idéia do que ele faz) que resolve, em sua aposentadoria, escrever um livro sobre um crime que mudou o rumo de sua vida e afetou diretamente a vida de mais 3 pessoas. Além do assassino e da assassinada, é claro.
Interpretado por Ricardo Darín, Esposito relembra cenas de 1974 que são tão sultimente mescladas com a atualidade do filme, que, se não me engano é em meados de 80. Seu espanhol é tão claro e seu timbre é tão agradável que eu não senti necessidade alguma de legenda em suas falas.
:o
Como meu forte não é sinopse e sim paixão, vou falar das coisas que mais me tocaram em El secreto de tus ojos:
- Existe um amor tão sereno e tão solene entre Esposito e sua superior que ainda me põe lágrimas nos olhos só de lembrar. Moooço, tem uma cena em que eles se despedem no trem...
Sim, eu chorei.
- Quando Hollywood premiou um filme que há exposição da genitália de um homem?
Não me lembro de outra situação. E também não me lembro de ficar tão chocada ao ver um homem se expor na TV.
A intensão era impressionar?
Argentina, vc conseguiu.
*não eu neste momento não faço idéia do diretor do filme e não to nem um pouco afim de goolgar*
- usted ha dicho perpetúa

E que, mesmo que da forma em que é mostrada em el secreto, que justiça seja feita!

P.S.: estou um pouco enferrujada, então... A qualidade pode não estar...Bem... nem me desculpar eu sei mais! :P


Ban - 10:52

3 Comentários

3 Comentários:

Às 30 de abr. de 2010, 13:20:00 , Blogger Sebs disse...

Filme muito muito muito bom. Apesar de toda la "argentinidad" presente (o que de maneira alguma é um defeito pra mim) se tornou uma grata surpressa.

Outra coisa interessante é o fato dele ser um triller policial mas em momento algum mostrar alguma explosão, tiroteios ou porradarias (com excessão da treta lá no Fórum)

A cena do estadio já ficou na história do cinema sulamericano. Quiça mundial...

 
Às 30 de abr. de 2010, 13:41:00 , Blogger Ban disse...

Historia do cinema mundial?
Doce ilusao...

 
Às 7 de mai. de 2010, 12:10:00 , Blogger Sebs disse...

Sim, pq não?

Caso vc não saiba, existe um filme alemão que é todo filmado nesse estilo (esqueci como é chamado esse estilo) mas que não tem sequer UMA sequencia fodona como a do Estário do Huracan!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial



Ban...

Identidade


Guanambi, BA

MELHOR VISUALIZADO EM INTERNET EXPLORER.

Se virem que vc´s não são quadrados!


Links

Sites

Blogs


Archivos